O Learning Center foi criado com o intuito de proporcionar à rede de parceiros, clientes e colaboradores internos um espaço de partilha e de valorização de conhecimento, promovendo a:
aquisição e desenvolvimento de competências centradas na utilização das soluções ARTSOFT e nas áreas de conhecimento complementares;
valorização profissional dos intervenientes na formação;
progressão e estabilidade dos ativos empregados;
inserção no mercado de trabalho dos ativos desempregados ou de jovens licenciados, através do desenvolvimento de novos conhecimentos e competências.
O processo de inscrição para cliente reside na submissão de um formulário via web que se encontra disponível no site da ARTSOFT (www.artsoft.pt/formacao), devidamente preenchido com todos os elementos solicitados. Para parceiros, a inscrição é efetuada na Área Reservada do site ARTSOFT.
O processo de seleção dos formandos é executado segundo as seguintes regras:
verificação dos pré-requisitos de elegibilidade da ação;
verificação da coerência da candidatura com o público-alvo e os objetivos da ação;
data da inscrição.
A assiduidade dos formandos é registada e verificada através de folhas de presenças, no caso das formações presenciais, e no registo de atividade e de progresso na plataforma Learning Center, no caso de formações em e-Learning.
A justificação de qualquer indisponibilidade ficará sempre dependente da aprovação do gestor de formação.
Por indisponibilidade ou por motivos operacionais, a ARTSOFT reserva o direito de efetuar alterações. Estas alterações serão devidamente comunicadas e justificadas a todos os formandos.
Participar na formação e adquirir aprendizagem de acordo com os programas, metodologias e processos de trabalho divulgados e definidos;
Aceder a toda a documentação referente à formação que frequentam, como, por exemplo, materiais de apoio e programa da formação;
Receber, no final da formação, a declaração de frequência ou a certificação segundo o aproveitamento obtido, gratuitamente;
Solicitar informação e orientação durante o decurso da formação;
Apresentar reclamações sobre as anomalias que prejudiquem a aquisição das aprendizagens divulgadas nos objetivos da ação de formação;
Solicitar a revisão do processo de avaliação da formação.
Frequentar, com assiduidade e pontualidade, a formação, com o intuito da aquisição dos conhecimentos;
Rubricar a folha de presenças no final de cada sessão, no caso das formações presenciais;
Prestar as provas de avaliação previstas na formação;
Cuidar e zelar pela conservação dos equipamentos e outros bens que lhe forem atribuídos para efeitos de formação. Serão imputados ao formando ou à entidade responsável pelo formando, todos os custos tidos com a reposição de bens no seu estado original, no caso de se verificar algum ato intencional destrutivo sobre os bens;
Zelar pela conservação e boa utilização das instalações onde decorrem as ações de formação.
É proibido fumar nas instalações da ARTSOFT. É proibido o acesso dos formandos aos escritórios da organização.
Se o cancelamento da formação for efetuado até 10 dias úteis anteriores à data da formação, o valor da formação é elegível para reembolso. Se o cancelamento for efetuado entre os 10 dias úteis e os 5 dias úteis, existirá lugar a uma penalização de 50% sobre o valor da formação. Para os restantes casos não haverá qualquer reembolso do valor da formação. As regras anteriores não se aplicam sempre que o motivo seja um dos seguintes:
alterações ao cronograma, local ou equipa de formadores;
cancelamento da ação de formação;
outros factores externos à organização que impeçam a realização da ação de formação.
Sempre que haja motivo de desistência por parte de um formando, este deve apresentar por escrito, as razões da sua desistência. Relativamente aos valores pagos pelo formando, procede-se de acordo com o exposto no ponto "Política de devoluções e cancelamento".
Sempre que um formando/cliente deseje apresentar uma reclamação ou sugestão, deverá
enviar a mesma por correio electrónico para formacao@artsoft.pt, com o assunto - "Reclamação/Sugestão de formação", sendo assegurada uma análise imparcial, bem como uma resposta no prazo de 10 dias úteis ao seu autor.
A reclamação será analisada e classificada pelo gestor de formação, sendo posteriormente registada no ERP ARTSOFT no circuito de reclamações/sugestões, onde ficará guardado todo o histórico do tratamento da reclamação.
O gestor de formação deverá averiguar o contexto da reclamação, solicitando para tal, se necessário, informação quer ao formador quer ao formando presentes na ação, e desenvolver todos os procedimentos necessários para a sua resolução.
Após conclusão do tratamento da reclamação, o resultado deverá ser comunicado a todos os intervenientes.